Você está aqui: Home / Campanha Nacional de Doação de Leite Materno

Campanha Nacional de Doação
de Leite Materno

Quem doa leite materno faz a diferença na vida de muitas crianças.
Destaque
O Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano promovem a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno marcando o período do Dia de Doação de Leite Humano, em 19 de maio.
A doação de leite materno salva a vida de milhares de crianças prematuras no Brasil. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação e na doação. Confira as instruções para a coleta, entre em contato com o banco de leite humano mais próximo e seja uma doadora. Seu gesto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças.

Tire suas dúvidas:

Por que a doação de leite humano é importante? Atualmente, no Brasil, 30% do leite humano são perdidos no processo de doação, entre a ... Quem pode doar leite humano? Mulheres no período da amamentação são possíveis doadoras de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não tomar nenhum ... Quantas vezes uma mulher, enquanto produz, pode doar leite humano? Não há uma quantidade específica de vezes em que a mulher pode doar, sabendo que isso ... Qual quantidade deve ser doada? Não há quantidade mínima para fazer a doação. Toda mulher precisa saber que 1 litro de leite humano, por exemplo, pode alimentar até ... Por que é realizada uma campanha para doação de leite humano? Porque o número de doações de leite humano ainda é baixo em relação à demanda no ...

Peças da campanha

Peças da Internet Baixar arquivo