Portal do Governo Brasileiro
Assista ao vídeo da campanha

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika. As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças. Precisamos combater o mosquito para que as histórias não se repitam. Fale com seus vizinhos, amigos e familiares. O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte.

 

 

 

Conheça os sintomas da Dengue, Chikungunya e ZIKA.

Os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti podem ser confundidos com sintomas de doenças mais comuns, como gripes e resfriados. Por isso, é importante estar sempre em alerta. O diagnóstico precoce é essencial para o sucesso do tratamento.

Caso apresente os sintomas, é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados. Todos são oferecidos de forma integral e gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

SÁBADO TAMBÉM É DIA DE COMBATER O MOSQUITO.

Vai sair com os amigos ou passar um tempo com a família? Convide todo mundo para combater o Aedes aegypti.

Faça um mutirão de limpeza nas casas e nas ruas, esvazie garrafas, limpe as calhas, coloque areia nos vasinhos das plantas, verifique a tampa da caixa-d'água e certifique-se de que pneus e objetos que possam acumular água estejam abrigados da chuva. Afinal, além de descansar e sair com os amigos, sábado também é dia de tomar os cuidados necessários para evitar que o Aedes aegypti esteja na sua casa. Faça sua parte.

conheça aqui alguns dos criadouros do mosquito

Faça do combate ao mosquito uma parte da sua rotina.

PRESSKIT

SAIBA COMO FAZER A INSPEÇÃO NA SUA CASA

MATERIAL PARA CRIANÇAS

LIGUE OS PONTOS