Você está aqui:Página Inicial > O Que é

O que é

O público-alvo da campanha é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena e pessoas privadas de liberdade em todo o país, num total de aproximadamente 50 milhões de brasileiros.

Atenção:
Gestantes: para este grupo não haverá exigência quanto à comprovação da situação gestacional, sendo suficiente para a vacinação que a própria mulher afirme o seu estado de gravidez.

 

Puérperas: deverão apresentar documento que comprove a gestação anterior (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros) durante o período de vacinação.

 

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade: mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina. Caso no local de atendimento onde são atendidos regularmente não tenha um posto de vacinação, devem buscar a prescrição médica na próxima consulta que estiver agendada, visando garantir esse documento com antecedência, para evitar filas no período da vacinação.

 

Divulgue essa informação para garantir a proteção para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação contra influenza. A responsabilidade de evitar a doença e suas complicações é de cada um de nós.