Portal do Governo Brasileiro


Nosso projeto tem como objetivo mostrar as ações de divulgação, promoção e prevenção de saúde. Conheça nossos blocos e veja como o SUS leva a promoção à saúde e qualidade de vida para todos os brasileiros.

Hanseníase

Em 2018, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil registrou 28.660 novos casos de hanseníase. Para enfrentar essa doença, reforçamos a importância do diagnóstico precoce, do tratamento, da prevenção e da realização de exame em pessoas que convivem com quem foi diagnosticado. Dessa forma, eliminamos fontes de infecção e evitamos sequelas.

ASSISTA

 

No novo episódio da websérie Viva Mais SUS, você vai conhecer histórias reais de pessoas que foram diagnosticadas com hanseníase e ver como é possível viver uma vida normal após o início do tratamento.

Informações

O que é a Hanseníase?

A hanseníase é uma doença dermatoneurológica transmissível.Ela apresenta manifestações na pele, como a presença de manchas com alteração de sensibilidade.

SAIBA MAIS

Conheça os sintomas

As pessoas que notarem aparecimento de manchas em qualquer parte do corpo devem procurar o serviço de saúde mais próximo o quanto antes.

SAIBA MAIS

Diagnóstico e cura

A hanseníase é uma doença milenar e possui um período de incubação longo, além de ser transmissível.

SAIBA MAIS